Entre este sábado e a próxima quarta-feira (12), o norte de Mato Grosso deve receber volume de chuva superior a 100 mm, o que pode inviabilizar a continuidade da colheita de soja no estado.
Em Mato Grosso do Sul e em Goiás as precipitações também ganham força, fator que atrapalha os trabalhos em campo.
Já nas áreas do Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a chuva também se faz presente em território maranhense e tocantinense. Porém, na Bahia e no Piauí, os acumulados são menores, de cerca de 30 mm em cinco dias.
Contudo, o alerta da semana vai para o norte do país, principalmente em Rondônia e no Pará. Paragominas, Santarém e Altamira, por exemplo, regiões de suma importância para a soja, devem receber volumes que ultrapassarão os 200 mm até o dia 12.
No Sudeste, a frente fria avança neste final de semana, mas não deve trazer precipitações volumosas. Contudo, pode vir acompanhada da queda de granizo e de rajadas de vento que ultrapassam os 70 km/h.
Nos próximos cinco dias, praticamente não chove de forma volumosa no Sul do país. Lavouras gaúchas que sofrem com a estiagem devem continuar sentindo os efeitos da seca e calor excessivos.
No entanto, ao analisar a previsão entre os dias 13 a 17, as precipitações voltam a cair na região com acumulados mais significativos que tendem a passar de 70 mm.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…