Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), afirmou nesta sexta-feira (7) que enviou um projeto para a Câmara de Vereadores para extinguir a Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (Arsec). A media ocorre um dia após a agência anunciar o aumento da taxa da água em Cuiabá em 4,45%.
“Apresentei hoje na Câmara Municipal o projeto de extinção da Arsec. Nós vamos acabar com a Arsec em 90 dias, que é o tempo de transição dos conselhos para sua secretaria de competência”, declarou Brunini.
Segundo o prefeito, os atuais deveres da Arsec serão divididos em vários conselhos, afim de evitar votação na modalidade “cartas marcadas”.
“Por exemplo, o conselho que atende o serviço de água e esgoto será encaminhado para a Secretaria de Infraestrutura e Obras. O conselho da coleta de lixo, resíduos e material de construção civil será encaminhado para a Secretaria de Meio Ambiente. O conselho de transporte público será encaminhado para Secretaria de Mobilidade Urbana. E o conselho de iluminação pública será encaminhada para a Limpurb”, explicou.
O projeto de extinção deve ser apreciado pelo plenário da Câmara de Vereadores, onde Abilio tem maior base de votos.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…