Categories: Agro.MT

Aprosoja defende uma linha de crédito para investimentos em armazéns

Em entrevista ao repórter Ricardo Araújo, Buffon afirmou ser muito importante o investimento em armazenagem no Brasil, porém não concorda com o sistema que a Conab realiza atualmente.

“O armazenamento tem que ser feito via produtor rural! Se o governo fizer a parte dele, fazendo incentivos para o produtor conseguir colocar (construir) armazéns, com um juro equalizado, com prazo longo, equaliza toda essa conta”, afirmou.

Buffon também é contra a Conab ser a responsável pela armazenagem de grãos. “O produto estraga dentro dos armazéns da Conab, a gente já viu esse filme antes! No nosso ponto de vista, precisamos que a iniciativa privada, que os produtores rurais cuidassem da armazenagem nas suas próprias propriedades.”

A entidade defende uma linha de crédito mais favorável para investimento em armazéns nas propriedades. “A Aprosoja vai continuar negociando e buscando outras alternativas junto ao governo para buscar uma linha de crédito”, disse.

O Noroeste

Recent Posts

Maxi Russi desconhece ida de Taques para presidência do PSB I MT

Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…

11 horas ago

Pesquisa; Wellington lidera com 35%; Jayme tem 16%; e Pivetta 15%; veja

O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…

12 horas ago

Homem é morto com facada no pescoço após briga em distribuidora de bebidas em MT

A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…

12 horas ago

Prefeitura interdita farmácia por descumprimento de embargo e obra sem alvará em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…

12 horas ago

Primeira Corrida da Core reúne 1,5 mil pessoas no Parque Novo Mato Grosso; veja fotos

A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…

13 horas ago

Homem é morto após discussão em bar em Várzea Grande (MT)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…

13 horas ago