Categories: FeaturedMT MAIS

Morador de MT suspeito de matar cliente que devia 25 euros em prostíbulo de Portugal será julgado 18 anos após o crime | Mato Grosso

Sandro Rogério da Silva será julgado pela Justiça Federal de Mato Grosso (JFMT) na próxima quarta-feira (19), acusado de assassinar o português Luís Filipe Carecho Nunes e tentar matar o ucraniano Roman Adazhiy, na cidade de Entroncamento, distrito de Santarém, em Portugal, em janeiro de 2007. Sandro fugiu e passou a morar em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá. Em 2020, ele foi preso em São Paulo, depois de permanecer 13 anos foragido no Brasil.

O caso será analisado pelo Tribunal do Júri da 7ª Vara Federal, sob a presidência do juiz Paulo César Alves Sodré.

No dia 30 de janeiro foi realizada a audiência preparatória, onde foram sorteados 25 jurados e 15 suplentes, dentre os quais serão selecionados sete para atuar no julgamento. Sandro estará presente e testemunhas participarão de maneira remota.

Relembre o caso

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Sandro, na época com 42 anos, trabalhava em um prostíbulo de Portugal, onde a esposa dele era dona.

Conforme a denúncia, as vítimas Luís Filipe e Roman se desentenderam com Sandro na madrugada de 28 de janeiro de 2007, por causa de uma dívida de €25 (vinte e cinco euros) na casa de prostituição.

Sandro teria perseguido o veículo dos dois clientes e disparado contra eles. Um dos tiros atingiu Luís Filipe na cabeça. Já Roman conseguiu fugir.

Luís foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento e morreu no dia 2 de fevereiro do mesmo ano.

Após o crime, segundo o MPF, Sandro teria fugido para a Espanha, e depois para o Brasil, na companhia da mulher e da filha. Ele passou a morar em Tangará da Serra.

A prisão preventiva de Sandro foi pedida pelo MPF e decretada em 27 de novembro de 2019, pelo juiz federal Francisco Antônio de Moura Junior, destacando o fato do acusado ter fugido do país.

Como a Constituição Federal não autoriza a extradição de brasileiros natos, Portugal transferiu o processo para o Brasil. O processo foi encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e depois para Mato Grosso, onde Sandro mora.

Em 19 de junho de 2020, a Justiça Federal de Mato Grosso determinou a comunicação da prisão à viúva e familiares da vítima.

O Noroeste

Recent Posts

Brasil passa os EUA e vira maior produtor de carne bovina do mundo em 2025

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

40 minutos ago

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

3 horas ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

11 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

11 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

11 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

11 horas ago