Conteúdo/ODOC – A Prefeitura de Várzea Grande anunciou, nesta sexta-feira (14), a exoneração do secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, que foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) por suposta propagação de fake news durante as eleições municipais de 2024. Duarte foi preso durante o cumprimento do mandado.
Em nota, a gestão da prefeita Flávia Moretti informou que a exoneração visa garantir que o ex-secretário possa se defender de forma “imparcial e isenta” junto às autoridades.
“A Prefeitura de Várzea Grande informa que vai exonerar o secretário de Assistência Social, Gustavo Duarte, para que ele possa ter condições de se defender de forma imparcial e isenta, junto à Polícia Federal”, diz trecho do comunicado oficial.
Com a saída de Duarte, a atual secretária adjunta, Cristina Setsuco Siqueira Saito, será nomeada como titular da pasta. A nomeação deve ser oficializada ainda nesta sexta-feira.
Entenda
A reportagem apurou que Gustavo, foi preso após um episódio de desacato contra os agentes federais que cumpriam os mandados.
A operação também mira outras duas pessoas suspeitas de envolvimento no esquema, identificado pela PF como responsável pela divulgação de informações falsas para influenciar o pleito. Além de Várzea Grande, a ação se estende até Cuiabá.
Segundo as investigações, Flávia e Tião são apontados como articuladores da rede de desinformação. A denúncia que originou o inquérito foi feita pela coligação do ex-prefeito Kalil Baracat (MDB), que acusa o grupo de ter atuado para beneficiar a candidatura de Moretti durante a disputa eleitoral.
A PF ainda não divulgou detalhes sobre os mandados cumpridos e o material apreendido na operação. A prefeitura de Várzea Grande não se manifestou até o momento sobre a prisão do secretário.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…