Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana autuaram seis caminhões na tarde desta sexta-feira (14) por circular em via pública fora do horário permitido, infringindo assim o Artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Os motoristas não apresentaram o AET (Autorização Especial de Trânsito), documento que autoriza o veículo pesado circular em via pública, quando necessário.
A ação dos agentes de trânsito ocorreu na Avenida José Rodrigues do Prado, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá, e corresponde a segunda fase da Operação Carga Pesada.
A ação é destinada a evitar que caminhões acima de 24 toneladas circulem em Cuiabá, prejudicando o trânsito, a malha asfáltica e, ainda, de comprometer a fiação elétrica e de serviços de telecomunicações.
“É uma ação que também visa a proteção de motociclistas que ficam mais vulneráveis a riscos com esses caminhões pesados circulando sem restrições”, complementa a secretária de Mobilidade Urbana, Regivânia Alves Venâncio.
A lei municipal 5.463/2011 estipula que veículos com carga superior a 24 toneladas só poderão circular no período das 20h às 6h.
Fora deste horário, é necessário apresentar o AET (Autorização Especial de Trânsito), documento que permite o veículo pesado circular na via pública, quando necessário.
Para solicitar o AET, a Secretaria de Mobilidade Urbana disponibiliza o e-mail aet@cuiaba.mt.gov.br onde serão informadas as exigências para emissão do documento. Outra opção é comparecer a sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada na Rua 13 de Junho, nº 1289, Centro, Cuiabá, Telefone: (65) 3315-4298.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…