A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, prendeu, na sexta-feira (14), um homem que tentava abrir uma conta corrente em uma agência bancária, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro da Capital, utilizando uma carteira de trabalho falsa, em nome de outra pessoa.
As diligências iniciaram após a equipe da Delegacia de Estelionato ser acionada por volta das 15 horas, para comparecer ao banco, com a informação de que um homem estava praticando o crime de falsidade ideológica e utilizando documentos falsos na agência.
A equipe de investigadores foi até o local e encontrou o suspeito em frente ao banco. Ao abordá-lo, os policiais encontraram um documento falso com o nome e CPF de uma terceira pessoa, comprovando o crime.
Questionado, confessou o crime e revelou que comprou os dados da vítima pelo WhatsApp pelo valor de R$ 100. A intenção era abrir contas bancárias e realizar empréstimos em nome da vítima, de 58 anos.
Em checagem no sistema, os policiais descobriram o verdadeiro nome do suspeito, sendo também identificado um mandado de prisão em seu nome.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Estelionato, onde após ser interrogado pelo delegado Bruno Palmiro, foi autuado em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. O caso continuará sendo investigado pela Polícia Civil.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…