Os preços do milho continuam em alta na maior parte das regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Levantamentos do Centro de Pesquisas mostram que produtores seguem voltados à colheita da safra verão. De acordo com o Cepea, na sexta-feira (14), a saca de 60 kg do cereal custava em média R$79,86.
Segundo a entidade, muitos produtores estão preocupados com a semeadura da segunda safra, que pode ocorrer fora da janela considerada ideal, o que atrasaria a entrada dos lotes e reduziria o potencial produtivo.
Compradores consultados pelo Cepea, por sua vez, tentam recompor seus estoques e encontram valores altos oferecidos pelos vendedores, além da baixa disponibilidade de fretes, visto que a prioridade é para o escoamento da soja.
O centro faz parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP) e é um grupo de pesquisas registrado no CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…