O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) denunciou, nesta terça-feira (18), Danielson Martins Paiva, de 29 anos, preso por agredir com uma pá o gerente de um supermercado em Sinop, a 503 km de Cuiabá, em janeiro. Um mês após o crime, o denunciado permanece preso na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite, no município.
Segundo a denúncia apresentada pelo promotor de Justiça Herbert Dias Ferreira, o crime foi por motivo fútil e dificultou a defesa da vítima. Além disso, pediu pagamento de indenização à vítima para reparação dos danos causados. O valor, no entanto, não foi divulgado.
A reportagem tenta localizar a defesa do agressor.
Ao g1, o supermercado informou que investiga o caso. — Foto: Reprodução
Câmeras de segurança filmaram o momento em que agressor entrou no estabelecimento, caminhou até uma prateleira com pás, foi até o local onde o gerente estava e o atacou na cabeça por trás. A vítima caiu inconsciente.
Segundo Danielson, a mulher foi impedida de tirar uma folga e vinha sendo cobrada no trabalho.
“O acusado disse que o pessoal estava chamando a atenção da esposa dele, e que era pra ela ter uma folga e não teve. Quer dizer, uma reclamação laboral”, relatou o delegado Sérgio Ribeiro.
O delegado reforça que, até o momento, a investigação não aponta nenhuma violação de direito trabalhista. Para ele, a motivação não justifica a ação de Danielson.
“Não há justificativa para aquilo ali. Se tivesse alguma violação de direito trabalhista, o que não foi confirmado, o recurso não era esse. Nós temos a Justiça do Trabalho”, afirmou.
De acordo com os depoimentos, a esposa de Danielson é uma funcionária bem avaliada na empresa. Ela chegou a pedir demissão há um tempo, mas os líderes a convenceram a ficar. Os relatos também apontaram que Claudio não possui envolvimento com o setor da funcionária, segundo o delegado.
Após passar por audiência de custódia, Danielson teve a prisão em flagrante convertida para preventiva, sem prazo para terminar.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…