Conteúdo/ODOC – O vereador bolsonarista, Rafael Ranalli (PL), quer proibir que o poder público financie eventos de carnaval pelo período de 4 anos em Cuiabá. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (20), em sessão no parlamento municipal.
“(Cuiabá está em) calamidade financeira e porque muita gente utiliza a saúde pública, educação e reclama que não tem condições. Não é justo que o dinheiro vá para o Carnaval. Esse é o meu pensamento”, afirmou.
Esse ano, a prefeitura e Cuiabá afirmou que não financia eventos de carnaval, mas que dá suporte por meio de serviços essenciais, como limpeza e controle de trânsito. “Vou deixar bem especificado, não é em toda e qualquer festa, é específico do Carnaval, porque sempre quando vou discutir um projeto aqui, que vocês tratam como polêmico, a primeira pergunta que vem é: ‘E o Carnaval? Por que o Carnaval pode?’. Então pronto, o Carnaval não pode, tem pessoas na fila do SUS, na fila de cirurgia e o dinheiro que vá para a saúde e educação”, disse.
Questionado sobre o movimento na economia local, que poderia ser prejudicado, ele refutou. “De maneira alguma. É apenas a Prefeitura não colocar dinheiro público. Ninguém aqui é contra o Carnaval, ninguém está falando para não ter a festa. Os bares não vivem do dinheiro público”, disse.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…