Categories: Politica MT

Deputado Nelson Barbudo critica denúncia da PGR contra Jair Bolsonaro


O deputado federal Nelson Barbudo não poupou críticas à denúncia feita pela Procuradoria Geral da República (PGR) que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro de golpe contra o Estado. Barbudo ressaltou que a acusação carece de fundamentos e é, na verdade, uma estratégia da esquerda para enfraquecer Bolsonaro, especialmente após pesquisas apontarem que ele possui intenções de voto superiores às de Lula.

“Essa denúncia não passa de uma tentativa desesperada da esquerda para desviar o foco das insatisfações do povo com o governo atual. Eles estão com medo do crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas e, para tentar desestabilizá-lo, criam narrativas fantasiosas”, afirmou o deputado.

A defesa de Jair Bolsonaro destaca que “nenhum elemento que conectasse minimamente o presidente à narrativa construída na denúncia foi encontrado”. O advogado do ex-presidente argumenta que “não há qualquer mensagem do então presidente da República que embase a acusação, apesar de uma verdadeira devassa que foi feita em seus telefones pessoais”. Ele classifica a denúncia como “inepta”, baseando-se em “uma única delação premiada, diversas vezes alterada”.


Barbudo também se referiu ao delator, Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmando que ele mudou sua versão “por inúmeras vezes para construir uma narrativa fantasiosa”. “É inaceitável que o depoimento de um delator inconsistente seja a base para tentar derrubar um líder político”, disse ele.

Além disso, o deputado reforçou seu apoio ao movimento na Câmara dos Deputados que pede a anistia aos presos do dia 8 de janeiro. “Chega de injustiça! A anistia aos presos do dia 8 de janeiro é uma medida urgente que deve ser aprovada pela Câmara. Não podemos permitir que pessoas inocentes sejam punidas por defender seus ideais! Vamos juntos lutar por justiça e garantir que a democracia permaneça em nosso país.”, concluiu Barbudo.

Nelson Barbudo se coloca como um defensor não apenas de Jair Bolsonaro, mas também dos direitos democráticos em meio a um cenário político conturbado. A expectativa agora gira em torno do desenrolar dos eventos na Câmara e da reação da sociedade diante das acusações feitas contra o ex-presidente.

O Noroeste

Recent Posts

Maxi Russi desconhece ida de Taques para presidência do PSB I MT

Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…

4 horas ago

Pesquisa; Wellington lidera com 35%; Jayme tem 16%; e Pivetta 15%; veja

O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…

5 horas ago

Homem é morto com facada no pescoço após briga em distribuidora de bebidas em MT

A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…

5 horas ago

Prefeitura interdita farmácia por descumprimento de embargo e obra sem alvará em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…

5 horas ago

Primeira Corrida da Core reúne 1,5 mil pessoas no Parque Novo Mato Grosso; veja fotos

A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…

5 horas ago

Homem é morto após discussão em bar em Várzea Grande (MT)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…

5 horas ago