Investigações começaram após a polícia receber denúncias de que uma fazenda estaria sendo utilizada para o transporte e depósito de combustível, como um posto clandestino. — Foto: Reprodução
Um posto de combustíveis clandestino que abastecia garimpos ilegais foi fechado pela Polícia Civil, em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 520 km de Cuiabá, nessa quinta-feira (20).
As investigações começaram após a polícia receber denúncias de que uma fazenda estaria sendo utilizada para o transporte e depósito de combustível, como um posto clandestino.
De acordo com a polícia, há cerca de 15 dias, um caminhão havia sido abordado transportando 20 mil litros de diesel para a mesma propriedade da denúncia. Na abordagem, foram entregues notas fiscais nos nomes de duas pessoas, sendo uma delas o marido da proprietária da fazenda, que é responsável pelo local.
Na quinta, a polícia encontrou outro caminhão-tanque na estrada que dá acesso ao garimpo. Conforme o boletim de ocorrência, ao ser abordado, o motorista ficou nervoso e disse que o veículo estava carregado com 20 mil litros de diesel.
Os policiais checaram a documentação fiscal e notaram que o destino da carga era para outra fazenda, mas as notas estavam em nome das mesmas pessoas que as do primeiro caminhão, abordado 15 dias antes.
Diante das suspeitas, a equipe foi até o local. Quando chegaram, os policiais viram algumas pessoas correndo e duas máquinas retroescavadeiras. No local também havia uma bomba para entrega e abastecimento de outros tanques.
Além disso, havia diesel derramado por toda a vegetação, pequenos depósitos de gasolina e geradores de energia elétrica para o funcionamento do espaço.
O delegado responsável pelo caso, João Paulo Berté, disse que foram encontrados 13 containers de mil litros de combustível, sendo três cheios e 10 vazios. Em outra estrada dentro da fazenda, que levava a uma segunda estrutura clandestina, foram encontrados 22 containers de mil litros de combustível, sendo nove cheios.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…