O vereador Rafael Ranalli (PL) conseguiu dezenove assinaturas para tramitar em regime de urgência especial o projeto de lei que proíbe a Prefeitura de Cuiabá de investir no Carnaval pelos próximos quatro anos.
Pelo Regimento Interno, eram necessárias 18 assinaturas, ou seja, apoio de 2/3 dos vereadores. Dessa forma, o projeto já pode entrar na pauta da sessão desta terça-feira (25) antes de passar pelas comissões na condição extra-pauta. O passo seguinte é o Plenário votar se aceita ou não a tramitação em regime de urgência especial.
Em caso de aprovação, serão pedidos pareceres orais imediatos da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e da CFAEO (Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária). Na sequência, virá a votação do projeto em si.
A proposta de Ranalli se baseia no decreto de calamidade financeira publicado nos primeiros dias da gestão do prefeito Abílio Brunini (PL). O texto determina que sejam vedados o financiamento, o patrocínio ou qualquer outra forma de repasse de verbas destinadas à organização e realização do Carnaval na capital.
O projeto define que os recursos públicos destinados ao Carnaval deverão ser alocados prioritariamente para investimentos nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e assistência social, com vistas à recuperação econômica e à estabilidade financeira do município.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…