Categories: Destaque MT

Pátio garante PSB na base de Lula e quer frente de esquerda para disputar sucessão em MT


Conteúdo/ODOC – Em entrevista à imprensa, o ex-prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), questionado sobre as eleições de 2026, afirmou que as forças de esquerda já iniciaram no Estado as discussões para formar um forte grupo para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (União).

Segundo o ex-prefeito, que tem seu nome indicado como provável candidato ao governo, o propósito – agora – é fortalecer o projeto de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Existe uma proposta nossa das lideranças, das forças progressistas em nos unirmos e fortalecer o projeto nacional do presidente Lula (PT). Esse é o nosso propósito”, disse o ex-prefeito.

“Em Mato Grosso, nosso grupo está unido para formar um projeto alternativo para o Estado. O projeto, vamos discutir lá na frente. O que nós vamos fazer a partir de agora é continuar trabalhando pelo Estado. Eu prefiro não falar de mim mesmo. O que vocês têm que entender é que nós estamos unidos em torno desse projeto”, completou.

O Noroeste

Recent Posts

Maxi Russi desconhece ida de Taques para presidência do PSB I MT

Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…

18 horas ago

Pesquisa; Wellington lidera com 35%; Jayme tem 16%; e Pivetta 15%; veja

O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…

19 horas ago

Homem é morto com facada no pescoço após briga em distribuidora de bebidas em MT

A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…

19 horas ago

Prefeitura interdita farmácia por descumprimento de embargo e obra sem alvará em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…

19 horas ago

Primeira Corrida da Core reúne 1,5 mil pessoas no Parque Novo Mato Grosso; veja fotos

A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…

19 horas ago

Homem é morto após discussão em bar em Várzea Grande (MT)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…

19 horas ago