Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), rebateu vereadores da cidade e sugeriu que eles exijam curso superior e diploma de seus assessores. A declaração se refere aos vereadores que derrubaram seu veto e mantiveram a lei nº 5.362/2024, a qual exige diploma superior para os secretários da prefeitura.
Isto porque, na última sexta-feira (28), a prefeita teve que exonerar o próprio marido, Carlos Alberto de Araújo, do cargo de secretário municipal de Assuntos Estratégicos, pela pressão dos parlamentares.
“Acho que primeiro eles têm que fazer o dever de casa e exigir curso superior para os assessores deles. Primeiro ponto. Não vou propor, mas eles deveriam mostrar para a população que querem fazer o serviço na casa deles também, não só na casa da prefeita”, falou a prefeita.
Ao final, Moretti afirmou que vai cumprir a lei, apesar de questionar no judiciário a ação. Ela ainda rebateu afirmando que a prefeita da cidade é ela, e não os vereadores.
“Eles têm que fazer o dever de casa e não querer governar, ser prefeito dentro de Várzea Grande, porque a prefeita sou eu”, finalizou.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…