Conteúdo/ODOC – A juíza Alethea Assunção Santos, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, rejeitou o pedido de Luiz Felipe Jardim Santos, condenado a 32 anos de prisão, para retirar a tornozeleira eletrônica que ele usa desde 2021. O criminoso cumpre pena em liberdade enquanto aguarda o julgamento de recursos, mas ainda é monitorado pelo dispositivo.
Luiz Felipe foi condenado por uma série de crimes graves, incluindo roubo e associação criminosa, envolvendo uma empresa de tecnologia bancária, um supermercado e três vítimas. Mesmo condenado, ele tem o direito de recorrer da decisão em liberdade. Desde janeiro de 2021, no entanto, ele é acompanhado pela tornozeleira eletrônica, que rastreia seus movimentos.
Em sua petição, o criminoso alegou que, como o julgamento já havia sido concluído e a sentença definida, não haveria mais necessidade de manter o dispositivo. Ele também argumentou que o uso da tornozeleira era incômodo.
A juíza, porém, considerou em sua decisão, publicada no dia 20 de fevereiro, que a medida é menos severa do que a prisão, mas ainda assim necessária para garantir a proteção da sociedade e assegurar que a sentença seja cumprida. Além disso, a gravidade dos crimes cometidos e a longa pena de prisão imposta foram levadas em conta, indicando que Luiz Felipe ainda representa um risco à sociedade.
“Diante do exposto, em consonância com o parecer ministerial, indefiro o pleito defensivo consistente na retirada da tornozeleira eletrônica do réu Luiz Felipe Jardim Santos, qualificado nos autos”, determinou a magistrada.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…