Conteúdo/ODOC – O ex-secretário chefe da Casa Civil de Mato Grosso e presidente do PRD no estado, Mauro Carvalho, afirmou que não pretende disputar cargos eletivos em 2026, mas garantiu que seguirá ativo na política. Em entrevista à imprensa, Carvalho destacou que assumiu a presidência do partido para fortalecer a sigla, e não para viabilizar uma candidatura própria.
“A política está no sangue e eu vou continuar. Agora, vamos deixar claro: eu não assumi a presidência do PRD para montar um partido para mim ou para me candidatar a qualquer cargo eletivo”, afirmou.
Carvalho enfatizou que o PRD é uma construção coletiva e que a legenda está aberta a novos quadros que queiram contribuir com o projeto partidário. “Vamos deixar claro que não sou candidato a nada, e o PRD é um partido dos seus filiados, militantes e, logicamente, está aberto para quem queira somar com a gente no futuro”, disse.
Sobre a relação com o governo, o ex-secretário avaliou como natural o distanciamento após deixar o cargo, mas garantiu que mantém diálogo frequente com o governador Mauro Mendes (União). “É natural esse distanciamento porque não estou mais no governo, mas falo quase todos os dias com o Mauro Mendes. Apesar de falar com ele duas ou três vezes por semana, trocamos ideias pessoalmente, pelo WhatsApp, mas eu não estou todo dia no governo”, explicou.
A declaração de Carvalho sinaliza que, mesmo sem pretensões eleitorais, ele continuará atuando nos bastidores, articulando para fortalecer o PRD e mantendo sua influência no cenário político mato-grossense.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…