Conteúdo/ODOC – A Justiça de Mato Grosso determinou a soltura de dois turistas e um guia presos em flagrante por invadir a Gruta da Lagoa Azul, em Nobres ( a 151 km de Cuiabá), no último sábado (1). O local está interditado desde 2002 devido à degradação da área.
A decisão foi dada pelo juiz Raul Lara Leite, do plantão da Comarca de Nobres, durante audiência de custódia realizada no domingo (2).
Ao todo, sete pessoas foram presas no local e encaminhadas à delegacia, mas quatro foram ouvidos e liberados no mesmo dia.
Já o guia Matheus Freire da Silva Campos e os turistas Rogerio Meiato Gonçalves e Mayara Denise Lorin, permaneceram presos por serem reincidentes e levados para audiência de custódia.
Na decisão, porém, o juiz justificou que a prisão preventiva é uma medida excepcional, tomada quando há provas suficientes da autoria e materialidade do crime, e quando a liberdade do acusado representa um risco à ordem pública, à investigação ou à aplicação da lei, o que, para ele, não é o caso dos autos.
“Portanto, dada a natureza excepcional da prisão processual, entendo que a concessão da liberdade provisória é a medida adequada neste caso”, decidiu.
O grupo vai responder por causar danos a Unidades de Conservação e áreas de proteção ambiental e deverá comparecer a todos os atos do processo, sendo advertidos de que, se não cumprirem qualquer uma das condições, a prisão preventiva poderá ser decretada.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…