Conteúdo/ODOC – A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), afirmou que a construção de uma nova sede para o Parlamento depende da captação de recursos externos e da definição de um terreno para a obra. Segundo Calil, apesar da necessidade urgente, a falta de verbas impede que o projeto avance.
“Não temos recursos. Precisamos buscar recursos, senão a gente não consegue”, declarou a presidente, ressaltando que a aquisição de um terreno e a execução da obra exigem apoio financeiro além do orçamento da Casa.
Calil destacou que o atual prédio, com mais de 50 anos, enfrenta graves problemas estruturais, o que reforça a necessidade de um novo espaço. Além das dificuldades de manutenção, o imóvel não comporta os 27 vereadores que compõem a Câmara atualmente.
“Vamos atrás, é necessário um prédio novo. Esse prédio é muito antigo e tem muitos problemas estruturais. Você mexe em uma coisa e estraga outra. Também não comporta o número de vereadores que temos hoje. Somos 27 e precisamos realmente de uma reestruturação”, explicou a presidente.
Com o impasse, a solução apontada por Paula Calil é buscar parcerias e recursos federais ou estaduais para viabilizar a construção de uma nova sede, que possa atender adequadamente as demandas do Parlamento municipal e oferecer melhores condições de trabalho para os parlamentares e servidores.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…