Conteúdo/ODOC – O deputado federal de Mato Grosso, Coronel Assis (União Brasil), comemorou o avanço do Projeto de Lei que prevê a anistia dos presos do 8/1, quando prédios dos três poderes foram depredados e invadidos em Brasília.
Na avaliação dos parlamentares da oposição ao Governo Lula (PT), os atuais presos estão sendo usados como bode expiatório, sendo presos políticos.
“A verdadeira justiça começa a ganhar força e avançar para que a anistia saia o quanto antes”, Salientou Assis.
No começo da semana, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou já ter o apoio de pelo menos 230 parlamentares. Desde a retomada dos trabalhos no Legislativo, a oposição tem negociado com líderes do Centrão para viabilizar a proposta.
O PL da Anistia, que trata dos presos de 8 de janeiro de 2023, deve chegar ao plenário da Câmara ainda neste semestre, conforme projeta parlamentares de direita. Para tentar garantir a aprovação, a oposição tem adotado novas estratégias, como a criação de uma comissão externa para visitar os presos e a possibilidade de restringir a anistia, excluindo quem participou da depredação de prédios públicos.
Além disso, foi apresentado um pedido de urgência para acelerar a tramitação, e mobilizações têm sido organizadas com a presença de familiares dos detidos no Congresso.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…