Categories: Destaque MT

Terceiro envolvido em perseguição e confronto armado com a PM é preso


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf-ROO), prendeu, nessa quinta-feira (6), o terceiro suspeito de envolvimento na perseguição policial ocorrida no dia 2 de agosto de 2024, que resultou em uma apreensão de drogas, confronto armado com a Polícia Militar e na captura de dois criminosos.

A prisão realizada nessa quinta-feira faz parte das ações do Programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso. O suspeito, identificado como F. S. A., de 26 anos, era proprietário de um lava-jato na cidade e, à época do crime, conseguiu fugir durante a ação da Polícia Militar.

Porém, após investigações, os agentes da DERF de Rondonópolis (220 km de Cuiabá) conseguiram confirmar sua identidade e localização, culminando na sua captura. Ele será interrogado e colocado à disposição da Justiça.  

“A prisão reforça o trabalho contínuo das forças de segurança de Rondonópolis no combate ao crime organizado, dentro do escopo do Programa Tolerância Zero, que visa o enfrentamento firme à criminalidade e a garantia da ordem pública em Mato Grosso”, disse o delegado da Derf de Rondonópolis, Fábio Nahas.

Relembre o caso

Na noite de 2 de agosto de 2024, durante patrulhamento na Avenida Lions Internacional, em Rondonópolis, a Polícia Militar avistou um veículo Gol prata, com três pessoas, em atitude considerada suspeita. Os policiais tentaram realizar uma abordagem, mas os suspeitos fugiram em alta velocidade, desrespeitando semáforos e trafegando na contramão em diversas vias da cidade.  

Durante a perseguição, um dos ocupantes do veículo apontou uma arma de fogo contra a guarnição, o que levou os agentes a responderem com disparos. A fuga seguiu até a região da Aurora, onde um dos suspeitos foi baleado e socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O motorista, identificado como M. C. S., 23 anos, foi preso em flagrante, e, segundo o boletim de ocorrência, com ele foram apreendidas 33 petecas de cocaína.  

Após o confronto, o terceiro suspeito, F. S. A., conseguiu escapar, mas sua participação foi confirmada pelas investigações da Polícia Civil. O outro suspeito ferido, identificado como R. V. P., 23 anos, permaneceu sob cuidados médicos, sob custódia policial. Segundo os próprios detidos, o veículo e a arma de fogo usados na fuga pertenciam a uma facção criminosa, e eles temiam represálias caso fossem apreendidos.  

O Noroeste

Recent Posts

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

9 minutos ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

8 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

8 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

8 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

8 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

8 horas ago