O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), avaliou que as eleições presidenciais de 2026 podem desencadear uma disputa acirrada tanto na direita quanto na esquerda, caso os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não sejam candidatos.
Em entrevista ao podcast da Agência Estado, Mendes afirmou que a ausência das duas principais figuras políticas do país pode provocar uma verdadeira “briga fratricida” dentro dos partidos.
“Talvez nenhum dos dois seja candidato e aí nós vamos ter grandes surpresas, o que pode gerar uma briga fratricida na esquerda para ver quem será o detentor do espólio do Lula e, do lado da direita, a mesma coisa quem vai ter o espólio do Bolsonaro caso ele não possa ser candidato”, declarou.
O governador destacou a dificuldade da esquerda em projetar novos nomes com a mesma força política de Lula, a quem classificou como o único líder amplamente reconhecido no campo progressista. “Os demais [políticos] vão para um patamar muito inferior de popularidade, afeto e relação mais sólida com a população brasileira”, analisou.
Já no campo da direita, Mauro Mendes vê um cenário igualmente turbulento, com possíveis disputas internas para herdar o eleitorado bolsonarista.
Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, produtos tradicionais como peru, chester, tender,…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…