Conteúdo/ODOC – O deputado federal Nelson Barbudo (PL), repercutiu a fala da ONG Transparência Internacional, que classificou a corrupção no Brasil como “normalizada”. Segundo o deputado federal de Mato Grosso, a situação é reflexo da presidência de Lula (PT).
Ao justificar a fala, a ONG cita episódios como o do deputado federal André Janones (Avante-MG), acusado de rachadinha.
“Retrato do Brasil em 2025: o presidente só pronuncia a palavra “corrupção” pra criticar o seu combate, o tribunal constitucional do país anistia corruptos em série, peculato tem apelido carinhoso de “rachadinha”, um representante do povo no Parlamento confessa esse crime e ao invés de ir preso, ganha “Sweetheart deal” da PGR e paga uma multa irrisória em 12x sem juros – outros acusados do mesmo crime, como Arthur Lira e Flávio Bolsonaro, sequer isso, desfrutam de impunidade total, graças ao mesmo tribunal constitucional. Alguma dúvida de que a corrupção foi normalizada no Brasil?”, escreveu a Transparência Internacional.
Segundo Barbudo, o apontamento é diretamente relacionado ao Palácio Planalto. “O Brasil regredindo. Não tinha como o resultado ser diferente com um ex-presidiário no no poder”, escreveu o deputado bolsonarista.
Lula foi preso em 7 de abril de 2018, para cumprir pena de 12 anos e 1 mês em regime fechado. Foi solto em 8 de novembro de 2019, depois de 580 dias. Apesar de afirmar ter sido inocentado, Lula só foi absolvido em 3 dos 10 principais processos em que era acusado.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…