O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgou o relatório de março, mantendo suas estimativas para a safra de soja dos EUA em 2024/25 inalteradas. A previsão é de que a produção atinja 4,366 bilhões de bushels, o equivalente a 118,82 milhões de toneladas, com uma produtividade estimada de 50,7 bushels por acre. Esses números permanecem os mesmos apresentados no relatório de fevereiro.
Os estoques finais de soja dos Estados Unidos também foram mantidos em 380 milhões de bushels, o equivalente a aproximadamente 10,34 milhões de toneladas, um valor ligeiramente abaixo das expectativas do mercado, que projetava um carryover de 381 milhões de bushels (ou 10,37 milhões de toneladas). Apesar disso, o USDA reafirmou sua projeção de estoques, sem ajustes no cenário de oferta e demanda.
Quanto ao esmagamento de soja, o USDA não alterou sua previsão, mantendo a estimativa de 2,410 bilhões de bushels para a temporada de 2024/25, o que reflete a estabilidade na demanda doméstica para a produção de óleo e farelo de soja. Da mesma forma, a previsão para as exportações também foi mantida em 1,825 bilhões de bushels, com o USDA sinalizando uma continuidade nas vendas externas do grão, sem modificações nos números do relatório anterior, o que reflete uma confiança na demanda global pela soja dos EUA durante o ano comercial.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…