Luana Bruines Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi vítima de uma emboscada por parte da amiga — Foto: Reprodução
A adolescente de 16 anos suspeita de participar de uma emboscada para assassinar Luana Bruines Gonçalves da Silva, de 23 anos, foi apreendida durante uma operação da Polícia Civil, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, nessa terça-feira (11). Além dela, foram apreendidos outros dois adolescentes e presos dez integrantes da facção criminosa suspeita de mandar matar a jovem.
O crime, segundo a polícia, foi motivado por uma disputa por venda de drogas. Segundo a Polícia Civil, Luana foi atraída para uma região de mata, em Sorriso, após ter sido enganada pela amiga adolescente.
O delegado responsável pela investigação do caso, Bruno França, informou que a adolescente relatou à polícia que tinha uma dívida de R$ 2 mil com a facção. Para que tivesse a dívida ‘perdoada’ pelo grupo, ela contou aos integrantes que a amiga vendia drogas no município.
“Ela preferiu entregar a amiga em troca do perdão da dívida”, disse.
Ainda de acordo com o delegado, Luana e o namorado dela já haviam sido presos por envolvimento com tráfico de drogas. No entanto, ela não tinha vínculo com nenhum grupo criminoso. A investigação apontou que o mandante do assassinato está preso e faz parte da facção.
A Polícia Civil continua investigando a morte da jovem em busca de identificar outros envolvidos no caso.
Luana desapareceu no dia 27 de fevereiro deste ano depois de sair de casa para buscar a filha na escola. Segundo a polícia, ela foi atraída por uma amiga para ser morta em uma casa a pedido de um preso integrante de uma facção criminosa.
O corpo dela foi localizado no dia 3 deste mês. A princípio, as equipes da Polícia Civil e Polícia Militar receberam informações sobre um corpo em um lençol na região de mata e, ao chegarem no local, apenas o lençol foi encontrado.
Conforme o delegado, o mandante do crime ordenou a retirada do corpo do local onde havia sido desovado na intenção de dificultar o trabalho da polícia. No entanto, os policiais perceberam que uma parte do matagal estava amassada e, ao seguirem a trilha, encontraram a cova onde estava o corpo de Luana.
Um dia antes do corpo ter sido encontrado, a polícia cumpriu um mandado de prisão contra o mandante do crime e de outro suspeito de envolvimento na morte.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…