O governador Mauro Mendes (União) falou sobre a rescisão do contrato com o consórcio responsável pela implementação do BRT na região metropolitana de Cuiabá. Segundo ele, a decisão foi tomada após análises técnicas detalhadas para evitar prejuízos financeiros ao Estado.
“Seria muito fácil chutar o pau da barraca, jogar pra galera e depois deixar isso para ser decidido na Justiça por anos e anos. Lá na frente, vira e mexe, o Estado é surpreendido com condenação e tem que pagar alguns milhões”, afirmou o governador, ressaltando a importância de agir com responsabilidade.
Mendes destacou que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) tem agilizado o andamento do caso e que a decisão foi baseada em estudos que apontaram tanto falhas da empresa quanto entraves externos. A construtora alegou que enfrentou quase um ano de paralisação devido a impedimentos impostos pela antiga gestão municipal e a alterações no trajeto solicitadas por representantes políticos e comerciantes de Várzea Grande.
“A imprensa noticiou diversas vezes que o consórcio ficou quase um ano sem poder trabalhar. Eles estavam mobilizados, mas impedidos de executar o projeto”, explicou.
Apesar das dificuldades, o governador afirmou que a rescisão foi conduzida de maneira amigável, considerando que o desempenho da empresa também não estava satisfatório. Segundo ele, o encerramento do contrato abre caminho para buscar uma solução definitiva para o transporte público da região.
“Problemas de lá, problemas de cá. Por isso caminhou-se para uma rescisão amigável. Agora, finalmente, podemos buscar um desfecho para essa novela que começou com o VLT e vai terminar com o BRT”, concluiu Mendes.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…