Categories: Featured

Idoso tenta salvar móveis de enchente, é levado pela correnteza e morre em MT

Um idoso de 72 anos morreu após ser arrastado pela enxurrada durante uma forte chuva em Tangará da Serra, a 424 km de Cuiabá, na noite desta quarta-feira (19). João Calixto da Mota morava às margens do Rio Ararão e tentava salvar seus móveis da inundação quando foi levado pela força da água.

Segundo a Polícia Civil, a casa da vítima foi alagada devido ao nível elevado do rio. O corpo de João foi encontrado na manhã desta quinta-feira (20), preso a uma cerca, por familiares que realizavam buscas na região.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura do município, foram registrados mais de 140 milímetros de chuva durante a noite. O temporal causou alagamentos em ruas, avenidas e também na zona rural do município. A água que escoa pelas ruas da cidade deságua nos córregos, aumentando o risco de inundações.

Na região onde João morava, a força da água fez o nível do Córrego Ararão subir e passar por cima de uma ponte. No entanto, segundo a Defesa Civil, a estrutura não foi danificada, e o trânsito segue normalmente, pois o volume de água já diminuiu.

Já na estrada que dá acesso à comunidade Pecuama, em Santo Afonso, a 266 km de Cuiabá, a força da água levou um bueiro e deixou a via interditada. Além disso, represas e tanques de criação de peixes romperam devido ao excesso de chuvas. Equipes da Secretaria de Infraestrutura foram até o local para avaliar os danos e definir as medidas a serem tomadas.

O Noroeste

Recent Posts

Procon reforça fiscalização e alerta para cuidados nas compras de Natal

Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…

11 horas ago

Votação do Orçamento de 2026 é adiada para esta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

12 horas ago

“Salvar vidas não tem preço”, afirma governador ao entregar mais 130 km de duplicação na BR-163

Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…

13 horas ago

Governo de MT paga 13º salário dos servidores estaduais nesta sexta-feira (19)

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

13 horas ago

Presidente do TCE firma cooperação com instituto para destravar desenvolvimento

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…

15 horas ago

Governo de MT envia à AL pacote tributário para incentivar indústria e comércio I MT

Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…

15 horas ago