Nesta quinta-feira (20), um empresário de Sinop foi preso durante a Operação Energia Limpa. Essa foi a décima vez que a casa de carne foi flagrada furtando energia elétrica.
Durante a fiscalização a concessionária de energia identificou a fraude no medidor de energia, que foi comprovada através de perícia oficial da Politec. Após o flagrante a Polícia Civil conduziu o responsável pela casa de carne para delegacia onde irá responder criminalmente pelo crime de estelionato, que está enquadrado no artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Além disso, ele terá que pagar pelo consumo de energia e impostos não registrados no período em que estava furtando energia.
“A instalação deste cliente, bem como outras em todos o estado, são monitoradas e a qualquer sinal de intervenção são inspecionadas e autuadas. Neste caso, houve a manipulação nos lacres e medidor de energia o que ocasionou a perda do registro de consumo,” como informa o Coordenador Regional Comercial, Danilo Rezende.
A concessionária de energia de Mato Grosso possui um centro de inteligência que monitora os furtos e fraudes nas contas de energia elétrica. Qualquer alteração no consumo é fiscalizada e os responsáveis serão punidos.
Para denunciar situações suspeitas entre em contato com a Polícia Militar através do 190 ou pelos canais de atendimento:
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…