Um dentista foi preso em flagrante na última sexta-feira (21) em Várzea Grande, suspeito de fraude no consumo de energia elétrica em sua clínica odontológica. Identificado como Aristides José Corrêa da Costa, ele é proprietário da Central do Dente, localizada na região central da cidade.
A irregularidade foi constatada por um perito oficial da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que identificou um dispositivo digital dentro do medidor de energia do estabelecimento. O equipamento, segundo os técnicos, era utilizado para manipular a medição do consumo elétrico e, consequentemente, reduzir o valor da fatura. O procedimento de verificação ocorreu no local, na presença do dentista e de seu advogado.
Após ser detido, Aristides foi encaminhado à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e autuado pelo crime de estelionato, conforme o artigo 171 do Código Penal. No entanto, no sábado (22), ele foi liberado sem a necessidade de pagamento de fiança, após audiência de custódia conduzida pelo juiz José Mauro Nagib Jorge.
Na decisão, o magistrado considerou que não havia elementos suficientes para justificar a prisão preventiva do suspeito neste momento do processo. Como medidas cautelares, o dentista está proibido de deixar a cidade, deve informar qualquer mudança de telefone e comparecer a todos os atos do processo.
“Desta feita, expeça-se alvará de soltura em nome de Aristides José Corrêa da Costa pelo sistema BNMP, sendo que, se por outro motivo estiver preso, deverá ser mantido em cárcere”, determinou o juiz.
O caso segue em investigação.
Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…
O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…
A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…
A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…
De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…