Conteúdo/ODOC – O deputado federal coronel Assis (União), afirmou eu o ex-presidente Jair Bolsonaro está passando por uma “humilhação sem precedente”, ao fazer referência ao julgamento em que o tornou réu nesta semana por “tentativa de golpe de estado”.
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu aceitar a denúncia contra ele e outros sete ex-integrantes do seu governo, sendo três generais do Exército — Augusto Heleno (ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa) e Braga Netto (ex-ministro da Casa Civil).
Segundo Assis, todos são vítimas de perseguição política. “Uma humilhação sem precedentes, sem motivo algum. Bolsonaro e sua família foram injustamente acusados e perseguidos por um crime que jamais cometeram”.
“Trata-se da maior perseguição político-judicial da história do Brasil, motivada por incontestáveis desejos, por vaidades e por interesses políticos de impedir que uma pessoa participe de uma eleição presidencial”, complementou.
Ainda conforme Assis, o processo contra o presidente ocorre de maneira atropelada. “Todo o processo jurídico contra Bolsonaro é uma aberração jurídica jamais vista. Investigações demoram seis anos, sem prazo de previsão de término. Pessoas são presas, coagidas a fazer delação premiada para salvar suas famílias. As defesas estão cerceadas. As investigações ocorrem em segredo de justiça. Que justiça é essa?”, questionou.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…