Categories: Featured

Suspeitos de homicídio ordenado por facção criminosa são presos


A Polícia Civil cumpriu, nesta segunda-feira (31), cinco mandados no âmbito da Operação Quaero em Itiquira (a 360 km de Cuiabá). O objetivo da ação é esclarecer um crime de homicídio e ocultação de cadáver ligado a uma facção criminosa que atua na região.

Durante a ação, realizada pela Delegacia de Itiquira, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, dois de prisão temporária e dois de busca e apreensão.

No momento da abordagem, um dos alvos tentou fugir pulando muros de residências, mas foi contido pela equipe policial.

Os suspeitos presos são investigados por participação no suposto homicídio de Adilson Marcelo da Silva, conhecido como “Cabecinha”, que está desaparecido desde o final de janeiro.

A suspeita é de que Adilson tenha sido vítima de homicídio e ocultação de cadáver. As investigações apontam que os crimes tenham sido ordenados por uma facção criminosa depois que a vítima prestou depoimento em outro caso de homicídio, que está sob investigação.

Nas buscas, foram apreendidos um veículo Fiat Uno Mille, um Gol 1.0 preto, R$ 416 em espécie, três celulares, diversos comprovantes de depósito bancário em nome de um suspeito, dois pinos de cocaína e duas facas. Os detidos foram encaminhados à delegacia.

A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer o crime e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O Noroeste

Recent Posts

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

6 minutos ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

20 minutos ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

22 minutos ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

24 minutos ago

Governo de MT entrega 1º Prêmio Anual de Jornalismo e valoriza profissionais da imprensa

Ao todo, 12 profissionais foram premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e…

27 minutos ago

Blitz prende motorista por embriaguez e remove 58 veículos em Cuiabá

A 93ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (18), fiscalizou 200 veículos e…

29 minutos ago