Por unanimidade, o Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) julgou regulares as contas anuais de gestão da Câmara de Cuiabá, referentes ao exercício de 2023. Sob relatoria do conselheiro José Carlos Novelli, o balanço foi apreciado na sessão ordinária desta terça-feira (1).
Em seu voto, o conselheiro ressaltou que, da análise global das contas, os resultados apresentados foram positivos, pois expressaram, de forma clara e objetiva, a veracidade dos demonstrativos contábeis, a legalidade, a legitimidade e a economicidade dos atos de gestão do responsável.
“Nesse sentido, considerando que não foi constatada a ocorrência de irregularidades nos atos de gestão apresentados pelos responsáveis, bem como tendo em vista que os achados apontados foram devidamente sanados, concluo pela regularidade das contas, com a expedição de recomendação à atual gestão, em concordância com o Ministério Público de Contas”, sustentou o relator.
Dentre as recomendações, está que o Legislativo institua, por meio de ato normativo próprio, procedimento formal de verificação de atendimento às condições legais de aceitação das garantias prestadas pelos contratados, quando exigidas, com a exata definição do agente competente por essa atribuição, visando diminuir os riscos e prejuízos decorrentes de eventual descumprimento contratual.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…