Categories: Featured

Foragido por estupro e homicídio é preso após ser localizado pela Polícia Civil em Roraima


Um criminoso de alta periculosidade, foragido da Justiça de Mato Grosso e de São Paulo, foi capturado pela Polícia Civil, nesta terça-feira (15), em investigações realizadas pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol), que resultaram na localização do procurado no estado de Roraima.

O foragido, de 49 anos, estava com a ordem de prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável de sua enteada na cidade de Sinop e também era condenado por homicídio na cidade de Sorocaba, no Estado de São Paulo.

Assim que tomou conhecimento do mandado de prisão em aberto, há cerca de dois meses, os policiais iniciaram as diligências para descobrir o paradeiro do foragido. Durante as investigações, a equipe descobriu que o criminoso recebia ajuda de familiares que davam apoio à fuga.

As informações iniciais apontavam que procurado poderia estar no Amazonas, sendo realizado contato com a Polícia Civil do Estado, com objetivo de prendê-lo, porém ele acabou fugindo para a cidade de Itacoatiara (AM) e não foi localizado. Na cidade, ele continuou recebendo ajuda de amigos para pagar as despesas.

As investigações para localizar o foragido continuaram, sendo descoberto um novo paradeiro do homem no Estado de Roraima. Com base no apurado, os policiais da Polinter Mato Grosso conseguiram levantar o endereço do foragido e repassaram as informações para os policiais da regional de Polícia da cidade de Caracaraí (RR), que efetuaram a prisão do condenado.

As investigações realizadas pela Polinter apontaram que se não tivesse sido preso, o procurado estava com a intenção de fugir para outro país, possivelmente a Venezuela.

Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Caracaraí, onde foi interrogado pelo delegado, Bruno Gabriel Bezerra Costa, e em seguida, levado para audiência de custódia, sendo colocado à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Maxi Russi desconhece ida de Taques para presidência do PSB I MT

Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…

12 horas ago

Pesquisa; Wellington lidera com 35%; Jayme tem 16%; e Pivetta 15%; veja

O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…

12 horas ago

Homem é morto com facada no pescoço após briga em distribuidora de bebidas em MT

A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…

12 horas ago

Prefeitura interdita farmácia por descumprimento de embargo e obra sem alvará em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…

12 horas ago

Primeira Corrida da Core reúne 1,5 mil pessoas no Parque Novo Mato Grosso; veja fotos

A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…

13 horas ago

Homem é morto após discussão em bar em Várzea Grande (MT)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…

13 horas ago