Três pessoas foram presas durante a Operação Dobra Digital, deflagrada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (24), contra uma organização criminosa envolvida em sofisticadas fraudes financeiras que usavam contas bancárias de terceiros para a prática de fraudes eletrônicas. Além das prisões, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, medidas cautelares, como a autorização para acesso a dados de celulares.
As ordens judiciais foram decretadas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande.
Os alvos são os chefes da organização criminosa, que atuavam diretamente no aliciamento de pessoas para a “venda” de contas bancárias, que depois eram usadas para receber valores vindos de golpes aplicados na internet.
De acordo com a polícia, as investigações iniciaram após a prisão em flagrante de uma mulher, em abril de 2024, que confessou a participação em uma rede criminosa voltada à comercialização de contas bancárias. O resultado da análise dos celulares apreendidos com a suspeita revelou uma teia complexa de contatos, negociações e pagamentos relacionados à compra, venda e uso dessas contas.
Os envolvidos respondem pelos crimes de organização criminosa e tentativa de fraude eletrônica.
Conforme as investigações, o grupo tinha um núcleo responsável pela gestão do dinheiro adquirido por meio de golpes, outro pela captação e gerenciamento das contas e outro encarregado pela abertura e fornecimento dos dados bancários.
Segundo a polícia, o dinheiro das vítimas era sacado com urgência nas agências bancárias para evitar bloqueios judiciais, inclusive com o uso de terceiros levados até os bancos.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…