O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini informou que, apesar da aprovação da gratuidade no transporte coletivo aos domingos e feriados em Cuiabá, a medida não valerá para quem utiliza os ônibus intermunicipais entre a capital e Várzea Grande. O projeto, aprovado esta semana pela Câmara de Vereadores, abrange apenas as linhas municipais de Cuiabá.
Abilio explicou que a legislação aprovada tem alcance apenas dentro dos limites de Cuiabá, sem poder interferir nas linhas que ligam a capital à cidade vizinha. “A gente só pode legislar sobre o município de Cuiabá. O ônibus intermunicipal é o Estado que cuida disso e o ônibus de Várzea Grande é Várzea Grande que cuida”, destacou o prefeito.
Na prática, isso significa que o passageiro que utilizar ônibus dentro de Cuiabá e possuir o cartão transporte da cidade não pagará passagem aos domingos e feriados. No entanto, quem embarcar em Várzea Grande ou utilizar linhas intermunicipais continuará pagando o valor da tarifa, atualmente fixado em R$ 4,95.
Ainda segundo o gestor, a isenção para moradores de Várzea Grande só será possível se a Prefeitura daquela cidade também decidir implantar um projeto semelhante. “O usuário vai pagar em Várzea Grande, em Cuiabá não vai pagar. Agora, se Várzea Grande adotar a mesma ideia, é outra história. Cada um cuida do seu município”, reforçou.
A gratuidade do transporte público em Cuiabá começa a valer no próximo dia 1º de maio e busca facilitar o deslocamento da população, especialmente para atividades de lazer, visitas familiares e participação em eventos culturais e religiosos. Entretanto, o benefício está restrito às linhas municipais e exige a utilização do cartão transporte de Cuiabá para ter acesso à passagem gratuita.
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…
A inauguração do Centro Médico Infantil (CMI) de Cuiabá, realizada na tarde desta quinta-feira (18),…