Conteúdo/ODOC – A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), mantém elevados índices de aprovação junto à população, conforme revela levantamento da Pesquisa Percent. Somados os percentuais das avaliações “Ótima” (27,0%), “Boa” (41,3%) e “Regular” (12,0%), o grau de satisfação com sua gestão chega a expressivos 80,3% nos três primeiros meses de mandato. A Pesquisa Percent é divulgada em primeira mão pelo site O Documento e pela TV Cuiabá (canal 11.1).
Além do alto grau de satisfação, a pesquisa também apontou que 74,0% dos entrevistados afirmam aprovar a administração de Flávia Moretti, enquanto 22,3% declararam reprovação, e 3,7% não souberam ou preferiram não opinar. Os números indicam um cenário confortável para a prefeita, que consolida sua liderança e a percepção positiva de seu trabalho frente à Prefeitura de Várzea Grande.
“A Flávia (prefeita) transita no sentido oposto ao ex-prefeito, Kalil Baracat. Enquanto ela se apresenta com desenvoltura na mídia local, concedendo inúmeras entrevistas, explicando os problemas crônicos da cidade, Baracat se escondia das pessoas. Este abismo de personalidade, fez a Flávia crescer na opinião popular “, disse, Ronye Steffan, sócio da Percent.
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 22 de abril de 2025, utilizando a metodologia quantitativa com aplicação de entrevistas presenciais via dispositivo móvel, abrangendo as regiões do Marajoara, Jardim Glória, Centro e Cristo Rei. Foram feitas 400 entrevistas, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4,89% para mais ou para menos.
Flávia Moretti e seu vice, Tião da Zaeli, foram eleitos nas eleições municipais de 2024 com 58.932 votos, consolidando uma vitória significativa sobre os adversários e reforçando o projeto político que agora é avaliado de maneira amplamente positiva pela população várzea-grandense.
Campus irá oferecer, inicialmente, quatro cursos a partir do próximo ano. Um novo campus da…
Durante o 3º Congresso Cerealista Brasileiro, realizado nesta quarta-feira (26) no Malai Manso, o governador…
Pesquisadores da UFMT acompanharam voluntários por cinco anos e contribuíram para a aprovação. A Universidade…
Ao menos 81 vivem nessas condições neste ano, conforme dados extraoficiais citados na sessão. Proposta…
O Tribunal do Júri da Comarca de Cuiabá condenou Luiz Wilamar de Melo a 30 anos de reclusão em…
A inauguração do novo Hemocentro “Davi Almeida Franco”, em Várzea Grande, ganhou um tom ainda…