Categories: Featured

Vereadores de Cuiabá são alvos de operação da Polícia Civil contra corrupção | Mato Grosso

Os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSB) foram alvos de uma operação da Polícia Civil contra corrupção, nesta terça-feira (29), em Cuiabá. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nos gabinetes dos envolvidos.

Em nota, a assessoria do Sargento Joelson (PSB) disse que ele está à disposição da justiça e informou que a denúncia foi realizada pelo atual prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, enquanto exercia o mandato de deputado federal.

A reportagem tenta contato com a defesa do vereador Chico 2000 (PL).

Denúncias apontam que vereadores teriam solicitado propina para aprovar pagamentos à empresa responsável pelas obras do Contorno Leste. Um empresário e dois funcionários da empresa envolvida também estão entre os alvos da operação.

A juíza Edina Ederli Coutinho determinou a suspensão do exercício das funções públicas dos vereadores por tempo indeterminado. Caso os afastamentos sejam mantidos, os suplentes devem assumir as cadeiras no parlamento.

Em nota, a Câmara informou que está colaborando com o levantamento das informações solicitadas pela polícia, incluindo imagens do prédio no período de agosto de 2023 a agosto de 2024.

Segundo a instituição, os vereadores foram afastados e, caso o afastamento seja mantido, os suplentes assumirão as cadeiras no parlamento.

Policiais cumprem mandados em gabinetes da Câmara de Cuiabá — Foto: Polícia Civil

O Noroeste

Recent Posts

Maxi Russi desconhece ida de Taques para presidência do PSB I MT

Diante da confirmação do ex-governador Pedro Taques de que assumirá a presidência estadual do PSB…

13 horas ago

Pesquisa; Wellington lidera com 35%; Jayme tem 16%; e Pivetta 15%; veja

O senador Wellington Fagundes (PL) lidera todos os cenários na disputa ao Governo de Mato…

14 horas ago

Homem é morto com facada no pescoço após briga em distribuidora de bebidas em MT

A madrugada deste domingo (30) foi marcada por violência em Várzea Grande. Alisson Aparecido da…

14 horas ago

Prefeitura interdita farmácia por descumprimento de embargo e obra sem alvará em Cuiabá

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp) interditou, na manhã de sexta-feira (28), uma farmácia…

14 horas ago

Primeira Corrida da Core reúne 1,5 mil pessoas no Parque Novo Mato Grosso; veja fotos

A Polícia Civil promoveu a 1ª Corrida da Core nesse sábado (29), no Parque Novo…

14 horas ago

Homem é morto após discussão em bar em Várzea Grande (MT)

De acordo com a polícia, o suspeito do crime, um jovem de 27 anos, foi…

14 horas ago