A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (30), em Anastácio e Corumbá/MS, a Operação Controle, com o objetivo de reprimir o tráfico transnacional de medicamentos controlados, comercializados sem o devido receituário médico.
No total são cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres/MT.
As investigações preliminares tiveram início com a prisão de dois indivíduos, em razão de terem sido flagrados transportando 60 caixas do medicamento Rohydorm (cada uma com 30 comprimidos, totalizando 1800 unidades). A substância ativa é o Flunitrazepam, que consta no rol de produtos controlados da Anvisa.
A partir dos levantamentos realizados foi constatada a existência de um grupo criminoso que comprava medicamentos controlados sem o receituário médico e revendia com intuito de lucro.
As investigações apontam a participação de servidores públicos dos órgãos fiscalizadores fronteiriços, que participariam de um esquema para ocultar as fiscalizações, recebendo vantagens indevidas.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…