Categories: Featured

Janaína Riva diz estar sendo “empurrada” para fora da base de Mendes: “Melhor não ser”


Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou nesta quarta-feira (1º) que sente estar sendo colocada para fora da base do governador Mauro Mendes (União) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Segundo ela, o afastamento tem motivações políticas e está relacionado à eleição de 2026.

“Eu sinto que estou sendo colocada pra fora, o que é diferente, e por conta de um processo eleitoral que só vai estar acontecendo no ano que vem”, declarou à imprensa. A parlamentar é cotada como possível candidata ao Senado, o que pode colocá-la em rota de colisão com aliados do atual governo.

Secretária-geral do MDB em Mato Grosso, Janaína enfatizou que a postura de independência continuará pautando sua atuação parlamentar, independentemente de pertencer ou não à base governista. “É mais eles que estão me empurrando do que eu em si…, mas isso não vai mudar nada na minha atuação no Parlamento. Projetos que pra mim sejam importantes, eu sempre vou votar a favor”, garantiu.

A deputada criticou ainda o que considera tentativas de limitar sua atuação, principalmente no que diz respeito à discussão sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos. “Se pra ser base a condição for não ter que trabalhar a RGA, for não defender as minhas pautas, não falar contra a expropriação, melhor não ser”, disparou.

Segundo Janaína, houve tentativa de encerrar uma comissão criada para estudar a RGA sob a justificativa de que sua liderança no tema estaria lhe conferindo “muito protagonismo”. “O que não dá é eu propor, por exemplo, uma comissão pra estudar a RGA e eles quererem que fechem a minha comissão, que encerre sob o argumento de que isso está me dando muito protagonismo”, relatou.

Ela finalizou cobrando respeito ao seu trabalho como parlamentar. “Ainda bem que tem deputados diplomáticos, que entendem que não podem fazer isso: como você vai chegar e fechar uma comissão da Assembleia que está funcionando?”, questionou. “Eu não posso ser impedida de exercer o meu trabalho, que é fiscalizar, legislar, acompanhar e dar atenção às pessoas”, concluiu.

O Noroeste

Recent Posts

Procon reforça fiscalização e alerta para cuidados nas compras de Natal

Com a proximidade do Natal e o aumento da circulação de consumidores, o Procon Municipal…

10 horas ago

Votação do Orçamento de 2026 é adiada para esta sexta-feira

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

11 horas ago

“Salvar vidas não tem preço”, afirma governador ao entregar mais 130 km de duplicação na BR-163

Mauro Mendes destacou avanço histórico na principal rodovia de MT, conquistado em tempo recorde “Dá…

12 horas ago

Governo de MT paga 13º salário dos servidores estaduais nesta sexta-feira (19)

O Governo de Mato Grosso realiza, nesta sexta-feira (19.12), o pagamento do 13º salário aos…

13 horas ago

Presidente do TCE firma cooperação com instituto para destravar desenvolvimento

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, assinou, nesta…

14 horas ago

Governo de MT envia à AL pacote tributário para incentivar indústria e comércio I MT

Proposta reúne ações voltadas à regularização tributária e ao fortalecimento da segurança jurídica para os…

14 horas ago