Categories: Featured

Operação em duas avenidas de Cuiabá ao mesmo tempo termina com 13 pessoas presas


Duas edições da Operação Lei Seca realizadas em Cuiabá, na madrugada deste domingo (4.5), resultaram na prisão de 13 pessoas. As ações ocorreram simultaneamente nas avenidas Tenente Coronel Duarte (Prainha) e XV de Novembro.

Em 12 casos, a embriaguez foi a principal motivação. Desses, em dois casos os condutores tiveram seus delitos agravados: um deles porque não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e outro porque, além de estar embriagado, desobedeceu à ordem de parada (artigo 330 do Código Penal). A 13ª autuação ocorreu por crime de desacato (artigo 331 do CPB).   

Uma das ações de fiscalização ocorreu nas proximidades do ginásio do Colégio São Gonçalo, e a outra, perto da Praça Luiz Albuquerque (Porto).

Durante as mais de três horas de operação, 225 veículos foram abordados e fiscalizados, e 231 condutores fizeram o teste de alcoolemia.

De acordo com o relatório das duas operações, divulgado no início da tarde, 86 autos de infração foram lavrados e 49 veículos removidos, sendo 34 carros e 15 motocicletas.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). Nesta edição, foram empregadas equipes do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) da Polícia Civil, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana(Semob), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBM-MT), da Polícia Penal, do Sistema Socioeducativo.

 

Implicações legais

Vale lembra que nos casos de prisões por embriaguez, além da autuação criminal com exigência do pagamento de fiança para responder pelo crime em liberdade, a multa inicial para quem dirigir embriagado é de R$ 2,9 mil e pode chegar a R$ 5,8 mil em caso de reincidência, além da suspensão da CNH.

O Noroeste

Recent Posts

Brasil passa os EUA e vira maior produtor de carne bovina do mundo em 2025

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

36 minutos ago

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

3 horas ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

11 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

11 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

11 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

11 horas ago