💉A Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu um alerta nesse sábado (3) sobre a baixa cobertura vacinal contra a influenza em Mato Grosso. Até o momento, foram aplicadas cerca de 138 mil doses da vacina, o que representa 10,42% da meta de imunização do grupo prioritário.
Segundo a SES, o estado recebeu e distribuiu 856 mil doses do imunizante às prefeituras, que são responsáveis pela aplicação. O grupo prioritário é composto por crianças, idosos e gestantes — considerados mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza, nome científico do vírus da gripe.
A campanha de vacinação contra a gripe em Cuiabá começou no dia 7 de abril. Na capital, todas as 73 unidades básicas de saúde aplicam a vacina.
A vacina protege contra três tipos do vírus da influenza: H1N1, H3N2 e influenza B. Para se vacinar, é necessário comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) com documento de identificação, caderno de vacinação e comprovante de pertencimento a um dos grupos prioritários, como laudo médico ou documento funcional.
Além do grupo prioritário, há também o grupo estratégico, formado por:
A Prefeitura de Cuiabá informou que o Dia D de vacinação está marcado para o dia 10 de maio, com todas as unidades funcionando com atendimento especial para ampliar o acesso à vacina.
Ibama diz que não foi acionado para atender a ocorrência e ressalta que é crime…
Caso ocorreu em dezembro do ano passado. Vítima deve passar por cirurgia por causa das…
O Governo Federal reconheceu o trabalho do Governo de Mato Grosso na redução da fome…
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam, na manhã desta terça-feira (6), um homem, de 50…
O Governo de Mato Grosso firmou acordos em 334 processos, que superam R$ 43 milhões,…
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) prorrogou, até o dia 14 de janeiro, o…