Categories: Destaque MTFeatured

Mais de 100 comerciantes serão retirados do Centro de Cuiabá em até 30 dias, anuncia prefeitura | Mato Grosso

Cerca de 120 comerciantes foram notificados para retirarem as estruturas instaladas de formas irregulares sobre calçadas das ruas do centro de Cuiabá, pela Prefeitura da capital nesta segunda-feira (5). Os vendedores têm o prazo de 30 dias para se realocarem das calçadas da Rua 13 de junho e outras ruas do entorno do Centro Histórico de Cuiabá.

A notificação pública informa que trailers, barracas, carrinhos de mão, furgões, tendas, bancas, cavaletes e outros itens irregulares devem ser retirados das calçadas. Segundo o município, a ocupação desordenada desses espaços é uma das principais reclamações da população, especialmente de pessoas com deficiência, que têm enfrentado dificuldades de mobilidade devido à obstrução das vias públicas.

Caso a retirada das estruturas e a imediata desocupação das áreas públicas não seja feita, elas serão retiradas a força, por parte das autoridades, das barracas e outras estruturas de venda ambulante sem a devida permissão ou em desacordo com as normas vigentes

Realocação

No momento, há três possibilidades da realocação dos comerciantes sendo avaliadas, todas na região central da capital, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), mas elas ainda não foram divulgadas.

As alternativas estão sendo elaboradas de forma participativa, com base nas demandas e propostas dos próprios trabalhadores.

A notificação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), como parte do Programa “Ambulantes em Ordem”, conforme recomendação do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT).

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

4 horas ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

4 horas ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

4 horas ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

5 horas ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

5 horas ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

5 horas ago