O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou nesta quarta-feira (7) que vai encerrar o contrato com a empresa HB20 Construtora, responsável pelas obras do Contorno Leste na Capital. A decisão ocorre após a empresa ser citada na Operação Perfídia, deflagrada na semana passada pela Polícia Civil, que investiga um esquema de pagamento de propina envolvendo vereadores da cidade.
De acordo com a investigação, os vereadores Chico 2000 (PL) e Sargento Joelson (PSD) teriam recebido R$ 250 mil da empresa para aprovar um projeto de interesse da construtora na Câmara Municipal. A denúncia provocou forte repercussão política e administrativa.
“A empresa não passará mais a fazer parte do serviço do município de Cuiabá. A gente abriu um processo, não terá aditivo de prazo no contrato da empresa. Nós vamos encerrar o contrato com essa empresa”, afirmou o prefeito em coletiva.
As obras do Contorno Leste, orçadas em R$ 125 milhões, foram iniciadas na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (2017-2024). Desde o início do ano, Abilio já vinha criticando a execução do projeto, que teve uma primeira etapa entregue de forma incompleta. A Prefeitura apontou problemas como ausência de iluminação e sinalização adequadas e classificou a entrega como um “serviço malfeito”.
Abilio também havia identificado falhas no contrato firmado com a HB20 Construtora durante ações de fiscalização. Com o agravamento da situação após o escândalo de corrupção, o prefeito decidiu encerrar de vez a parceria com a empresa.
“Vamos abrir uma nova licitação para que uma nova empresa possa executar o serviço daquela área”, informou.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…