A Polícia Civil prendeu um jovem de 24 anos, suspeito de ser o autor do disparo de arma de fogo que vitimou Gustavo Moreira dos Santos, de 23 anos, em janeiro de 2025, em Mirassol D’Oeste. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandado, nesta quinta-feira (8), no bairro Jardim São Paulo, no município.
A residência do suspeito já tinha sido alvo da investigação que apura o homicídio, em fevereiro deste ano, quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão no local. Com o decorrer das diligências investigativas, novas informações foram levantadas, que culminaram na decretação do mandado de prisão preventiva do jovem.
Conforme a investigação, o motivo do homicídio foi a rivalidade existente entre Gustavo, que atuaria no tráfico de entorpecentes na região de forma independente, com uma facção criminosa, também atuante na região, a qual o suspeito é integrante. Gustavo atuaria diretamente como lojista, enviando drogas para fora do município, desrespeitando acordos impostos pela facção, inclusive, mantendo relações comerciais ilícitas com organizações rivais a esta.
Além da prisão, os policiais apreenderam um aparelho celular do suspeito, que foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, até a delegacia do município para os procedimentos legais cabíveis.
O Crime
Gustavo Moreira dos Santos, de 23 anos, foi morto a tiros, em uma rua do bairro Interlagos, em Mirassol D’Oeste, na tarde de 4 de janeiro deste ano. O jovem teria sido atraído para uma emboscada, após receber convite de uma mulher, integrante da facção, para um programa sexual. Em seguida, uma pessoa se aproximou, a pé, e fez os disparos contra Gustavo, que morreu no local.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…