Nesta sexta-feira, 9 de maio, o Estado de Mato Grosso celebra 277 anos de história, cultura e desenvolvimento. O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) comemorou a data enaltecendo o orgulho de ser mato-grossense e reafirmando seu compromisso com o povo do estado.
“Ser mato-grossense é carregar no coração a força de um povo trabalhador, acolhedor e que acredita no futuro. Tenho muito orgulho de ter nascido aqui, de ter sido criado aqui e, agora, de poder representar a nossa gente na Assembleia Legislativa”, declarou o parlamentar.
Juca destacou que, ao longo do seu mandato, tem trabalhado com seriedade e compromisso para apresentar leis que tragam benefícios reais para a vida dos mato-grossenses. Ele é autor de projetos voltados à saúde, inclusão social, segurança e infraestrutura. Entre suas iniciativas de destaque, estão leis que incentivam o atendimento humanizado na saúde pública e ações voltadas à proteção da mulher.
“Cada lei, cada emenda, cada ação que desenvolvemos tem como foco melhorar a vida de quem vive em Mato Grosso. É uma honra poder fazer parte dessa história e contribuir, com meu trabalho, para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.
O deputado também destacou a relevância de Mato Grosso no cenário nacional. O estado é hoje o maior produtor de grãos e carne do Brasil, além de abrigar importantes biomas como o Cerrado, a Amazônia e o Pantanal.
“Mato Grosso tem uma força gigantesca na economia nacional, mas também um papel ambiental estratégico. Somos um estado de oportunidades, de belezas naturais e de um povo que não mede esforços para crescer com responsabilidade. Nosso papel como representantes públicos é garantir que esse desenvolvimento chegue a todos”, finalizou.
Apesar de sua longa trajetória, o aniversário de Mato Grosso só passou a ser celebrado oficialmente há 22 anos, após a criação da Lei nº 8.007/2003, de autoria do ex-deputado estadual João Malheiros.
Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…
Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…
Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…