Uma clínica de depilação a laser, que estava funcionando de forma clandestina, foi interditada pela terceira vez, nessa segunda-feira (2), por descumprir determinações da Vigilância Sanitária de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, a empresa, que faz parte de uma franquia nacional, está sem alvará e não tem condições de atender aos pacientes.
A reportagem entrou em contato com a empresa, que está localizada na Avenida Isaac Póvoas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), o local foi interditado pela primeira vez no dia 12 de maio, mas a dona arrancou os lacres de interdição e voltou a operar sem autorização.
Na última sexta-feira (30), o espaço foi interditado pela segunda vez. Em seguida, a empresária recolheu os objetos e equipamentos da empresa e alugou às pressas um espaço em um prédio ocupado por várias clínicas médicas, no Bairro Jardim Cuiabá, e continuou atendendo clandestinamente.
A responsável pela clínica deve responder por crime de desobediência e por voltar a funcionar sem autorização da Vigilância Sanitária.
Segundo a polícia, ela pode ser presa e ter a empresa fechada, além de outras medidas, como a representação judicial pela proibição do exercício de atividade econômica ligada à área de estética.
A Polícia Civil informou que, a principio, a clínica foi denunciada à Secretaria Estadual de Saúde (SES) após uma paciente ter sofrido um quadro de infecção.
Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…
Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…
Ao todo, 12 profissionais foram premiados com valores que variam entre R$ 50 mil e…
A 93ª edição da Operação Lei Seca, realizada nesta quinta-feira (18), fiscalizou 200 veículos e…
Oscar Ribeiro, que também foi prefeito e secretário estadual, contribuiu para a criação de diversos…