Categories: Featured

Marido e sacerdote religioso são condenados por matar empresária para não dividir patrimônio em MT

O Tribunal do Júri condenou, nesta terça-feira (3), Cláudio Valadares dos Santos, ex-marido da empresária Indiana Geraldo Tardett, a 24 anos de prisão pelo feminicídio cometido em maio de 2021, em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá. À época, a vítima tinha 42 anos.

Além de Cláudio, foram condenados o sacerdote de candomblé, Márcio Andrade dos Santos, conhecido como “Pai Baiano”, a 18 anos e 8 meses, e Jucilene Batista Rodrigues, que também fazia parte do grupo religioso, a  21 anos de prisão.

As condenações foram por feminicídio qualificado por motivo torpe e uso de dissimulação, além do crime de fraude processual, conforme denúncia da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Lucas do Rio Verde. O julgamento durou 18 horas e 30 minutos.

Indiana mantinha união estável com Claúdio desde 2016 e eram sócios em uma empresa no ramo de manutenção de aeronaves, em que ela era responsável pela parte financeira e ele pela parte operacional.

Segundo o Ministério Público, responsável pela denúncia, nos dias que antecederam os crimes, o casal, que já tinha um relacionamento conturbado e marcado por traições, iniciou processo de separação. Por considerar-se o único proprietário da empresa regida por ambos e único detentor de todos os direitos ao negócio, o marido queria se livrar da mulher para não precisar dividir os bens.

Cláudio então entrou em contato com o sacerdote Márcio, que já prestava auxílio espiritual ao casal. Segundo o MP, ele disse ao sacerdote que “não só era preciso desamarrar a relação, mas sim “colocar Indiana no caldeirão do satanás”.

O assassinato

Conforme a investigação, após o pedido do marido de Indiana, Márcio, então, pediu ajuda a Jucilene para executar o crime. Eles foram até a casa da vítima entre os dias 30 e 31 de maio, sob o pretexto de ajudá-la a reatar o relacionamento.

O Ministério Público relatou ainda que foi o sacerdote quem desferiu o primeiro golpe na cabeça da vítima com um facão artesanal de aproximadamente 1,1 kg, deixando a vítima desacordada. Em seguida, golpeou a lateral direita do pescoço da vítima e a região próxima ao punho direito.

Pedido de medida protetiva

No dia 27 de maio daquele ano, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o ex por ameaças. No mesmo dia, Indiana entrou com um pedido de medida protetiva contra ele.

No entanto, quatro dias depois, ela foi assassinada a mando do ex-marido.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

1 hora ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

1 hora ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

1 hora ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

2 horas ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

2 horas ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

2 horas ago