Categories: Featured

Polícia Civil apreende 210 dinamites que seriam utilizadas em garimpo em Pontes e Lacerda

Materiais explosivos, encontrados em posse de um casal, foram apreendidos pela Polícia Civil, no final da manhã desta terça-feira (3), durante diligências realizadas pelos policiais da Delegacia de Pontes e Lacerda. As investigações apontam que o material seria utilizado em uma área de garimpo.

A ação resultou na apreensão de centenas de bananas de dinamite, 70 metros de cordel detonante (explosivo) e 50 quilogramas de nitrato de amônia. O homem de 43 anos e a mulher de 46 anos foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de explosivos, previsto no artigo 16 da Lei 10.826 (Lei de Armas)

As diligências iniciaram após os investigadores da Delegacia de Pontes e Lacerda receberem uma denúncia anônima, relatando que havia uma grande quantidade de explosivos armazenada em uma residência na região central da cidade. Com base nas informações, os policiais foram até o endereço, onde na área externa visualizaram grande quantidade de uma substância com características semelhantes a nitrato de amônia.

Os policiais abordaram o casal, que questionado, negou que houvesse qualquer material ilícito na residência. Porém, em buscas no imóvel, os policiais localizaram na varanda da frente, três caixas contendo 210 bananas de dinamite, seis caixas contendo cordéis detonantes e cinco sacos grandes de nitrato de amônia. As caixas estavam lacradas com fitas adesivas e apresentavam etiquetas de uma transportadora, indicando a origem de Cuiabá com destino final Pontes e Lacerda.

No interior da residência também foi apreendida uma arma de fogo, tipo espingarda calibre 36. Questionado sobre o explosivo, o suspeito confessou que havia sido contratado para realizar o frete do material até um garimpo e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

O Noroeste

Recent Posts

Trabalhadora morre eletrocutada ao limpar máquina de descascar alho em Cuiabá

Marli Zulske, de 49 anos, sofreu uma descarga elétrica enquanto limpava uma descascadora de alho…

49 minutos ago

Adolescente morre após cair de árvore no quintal de casa em MT

Vítima foi identificada como Ezequiel Lucas Mangere, de 13 anos. Um adolescente de 13 anos morreu…

52 minutos ago

Hospital Central é inaugurado após 34 anos de espera em Cuiabá

Unidade conta com 290 leitos e vai atender casos de alta complexidade, com capacidade para…

59 minutos ago

Com subsídio do Governo de MT, famílias realizam sonho da casa própria em Primavera do Leste

Programa SER Família Habitação entregou 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês em Primavera do…

1 hora ago

“Mudou minha vida; sem subsídio do Governo de MT não teria comprado minha casa”, afirma morador

Governador entregou 597 moradias pelo SER Família Habitação e autorizou obras de infraestrutura e educação…

1 hora ago

Seduc e Polícia Militar fazem formatura de alunos de escolas estaduais militares

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) e a Polícia Militar (PMMT)…

1 hora ago