Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), em entrevista à imprensa, não descartou a possibilidade de o Parlamento criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar o esquema de descontos ilegais nos empréstimos consignados de servidores públicos.
Russi voltou a informar que nesse primeiro momento a Assembleia Legislativa deu um “voto de confiança” ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT).
“Demos um voto de confiança ao TCE, acreditamos muito no trabalho do Tribunal de Contas. Vários deputados sugeriram em avançar para uma CPI, mas estamos aguardando esse trabalho do TCE”, destacou o presidente. Conforme Russi, a CPI ou não está condicionada ao trabalho do TCE.
“Isso depende trabalho do TCE. Também existe uma denúncia na Polícia Civil. Se entregarem um trabalho satisfatório, ótimo, mas se faltar investigar algo, pode ser um procedimento na AL”, emendou Max Russi.
O presidente da ALMT recordou que o Governo do Estado suspendeu os descontos da empresa Capital Consgnum e fez questão de destacar que a preocupação do Parlamento mato-grossense é com o servidor público. “O que queremos é que o servidor não seja prejudicado”.
A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…
Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…
O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…
Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…
Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…
Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…