Categories: FeaturedMT MAIS

Polícia identifica novas vítimas de médico e vereador preso por estupro e armazenamento de material de abuso infantil em MT

Uma mãe e a filha, de 29 e 8 anos, foram identificadas pela Polícia Civil como novas vítimas do médico e vereador de Canarana, Thiago Bitencourt Lanhes Barbosa, após ele ser preso no último sábado (31) por suspeita de estupro de vulnerável e armazenamento de imagens de abuso e exploração sexual infantil. O parlamentar segue preso por determinação da Justiça e foi afastado do cargo.

Segundo as investigações, duas adolescentes já haviam sido identificadas como vítimas do médico e vereador. Ele mantinha um relacionamento abusivo com uma delas e fazia dela sua escrava sexual. Em depoimento à polícia, a outra jovem, de 15 anos, relatou que Thiago a forçou a se relacionar com ele desde os 12 anos de idade.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo, o investigado utilizava sua profissão de médico para se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade. No caso da mulher de 29 anos, ele exercia domínio psicológico sobre ela e teria produzido conteúdo íntimo sem seu consentimento, a coagindo a ponto de deixá-la incapaz de resistir às suas exigências e avanços.

Durante a relação abusiva, o médico também demonstrou interesse na filha da vítima, uma criança de 8 anos. Ele teria se aproveitado da situação para estuprar a menor.

Delegado Flávio Leonardo fala sobre o caso do vereador e médico de Canarana (MT)

As investigações também apontam que, mesmo após o fim do relacionamento, o suspeito teria forçado a vítima a manter relações sexuais contra a vontade dela, usando violência, em seu consultório no PSF Mutirão.

Thiago Bitencourt Ianhes Barbosa (PL), de 39 anos — Foto: Reprodução

Na segunda-feira (2), o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) informou que instaurou uma sindicância para apurar a conduta do médico e que apenas após a conclusão da apuração é que haverá, ou não, a abertura de um processo ético contra o profissional.

A Câmara Municipal informou que o vereador está afastado dos trabalhos legislativos e que aguarda o resultado da investigação para tomar qualquer decisão. A Casa de Leis também repudiou os crimes atribuídos ao parlamentar. A reportagem tenta localizar a defesa do investigado.

 

Modus operandi

 

Durante as buscas, foram apreendidas grande quantidade de imagens de abuso sexual infantil e parte desse conteúdo foi produzida, armazenada e também divulgada e compartilhada pelo próprio suspeito. — Foto: Polícia Civil

Segundo o delegado responsável pelo caso, Flávio Leonardo, o médico usava a profissão para se aproximar das vítimas em situações de vulnerabilidade. Essa situação teria levado as mulheres à escravidão sexual e o mesmo padrão se repete com mulheres que têm filhas.

Na segunda-feira (2), a Polícia Civil apreendeu itens na casa do médico e vereador. Em uma foto dos materiais apreendidos, é possível ver um conjunto de roupa infantil feminina e brinquedos sexuais. Ele morava sozinho e não tem filhos.

Roupas encontradas podem estar ligadas a fantasias sexuais do investigado. — Foto: Polícia Civil

Um procedimento investigativo específico foi instaurado para continuar as investigações.

O Noroeste

Recent Posts

CMO aprova parecer do Orçamento de 2026 e texto segue para votação no Congresso

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) aprovou, no início da tarde desta sexta-feira (19/12), o…

30 minutos ago

MT entra em alerta com dois avisos de perigo para chuvas intensas e temporais

Avisos indicam risco de alagamentos, ventos fortes e interrupções no fornecimento de energia em diferentes…

8 horas ago

Cidinho destaca atuação parlamentar, mas diz que Fagundes não tem perfil para governar MT

O ex-senador Cidinho Santos (PP) afirmou que o pré-candidato ao Governo de Mato Grosso, Wellington…

8 horas ago

Com entrega de +130 km de pista nova, duplicação da rodovia BR-163 chega a 230 km em MT

Expedição 163 percorreu a rodovia de Sinop a Nova Mutum nesta quinta-feira, finalizando com a…

8 horas ago

TCE dá prazo de 90 dias para prefeitura ajustar frota de ônibus em MT

Irregularidades foram encontradas durante Operação Transporte Escolar Seguro. Parte das falhas já estão sendo corrigidas…

8 horas ago

Golpistas do MT aplicam golpe em supermercado e usam até perfil falso do governador de Roraima

Polícia investiga fraude de quase R$ 350 mil com uso de WhatsApp e PIX em…

8 horas ago